top of page

Mandril de Alta Precisão - HPC Guhring

Atualizado: 12 de nov. de 2019

A Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem, referência no setor de usinagem com mais de 30 anos de atuação, sempre com produtos de qualidade e alta tecnologia, trás a linha GM 300 de fixação Gühring, com ótimas ferramentas como o Mandril de Alta Precisão HPC, com acionamento mecânico para usuários que necessitam de enorme força de fixação.


“Este ano lançamos o recurso PinLock para melhorar o processo de fixação deste mandril, para aumentar a vida útil das ferramentas e a integridade dos componentes de fixação”, ressalta Lucio Bitencourt, engenheiro de Aplicação da Gühring Brasil.

 

Chamado de HPC Clamping Chuck, o mandril tem entre suas principais aplicações as operações de fresamento, pois necessitam de um alto poder de fixação. O mandril também pode ser utilizado para furação e alargamento.  “Nas operações de fresamento existe a possibilidade de a ferramenta ser removida do mandril durante o processo de usinagem, e o HPC elimina esse risco”, explica Bitencourt.

Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem Metrologia Fresas fixação guhring HPC Mandril
Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem Metrologia Fresas fixação guhring HPC Mandril

O engenheiro faz algumas comparações quando o assunto é mandril hidráulico e mecânico.  A força de fixação do mandril hidráulico para hastes Ø12 mm é de 98 Nm e no HPC esta força é de 200 Nm. Para hastes de Ø16 mm, o hidráulico é 190 Nm e no HPC esta força é de 300 Nm. “Nossos concorrentes têm sistemas para grande poder de fixação, mas com sistemas diferentes de mecanismo interno do mandril, o nosso é exclusivo”, ressalta Bitencourt.


A Guhring é uma empresa de origem alemã com mais de 120 anos de experiência no mercado de usinagem.


Com uma completa linha de ferramentas de furar, rosquear, fresar, escarear e alargar, a Guhring conta também com um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas do mercado.


Produzindo em escala mundial, Guhring conta com um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard.


No Brasil a empresa está completando 30 anos de atuação, com unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).


Fonte: https://www.guhring.com.br/novidades/hpc-ganha-poder-de-fixacao

bottom of page