top of page

Saiba mais sobre a Quaker-Houghton, fluidos para Usinagem

Quaker Chemical Corporation e Houghton International Inc., anunciaram um acordo definitivo para combinar as duas companhias, que estão sediadas na área de Filadélfia.



Assim, ambas se uniram para criar a Quaker Houghton, líder global em fluidos de processos industriais para os mercados de metais primários e metalurgia. - Juntamente com o nome, foi apresentado também o novo logotipo e marca, representando as empresas combinadas. As empresas têm uma história combinada de 250 anos como fornecedores de fluidos de processo, especialidades químicas e conhecimentos técnicos para as indústrias globais de metais e usinagem.

“A combinação proposta entre Quaker Chemical e Houghton International representa a próxima fase da nossa evolução e permanece fiel à visão de crescimento em nossas especialidades essenciais”, disse o presidente e CEO da Quaker Chemical, Michael F. Barry, que irá gerir as empresas combinadas.


“A união de forças com a Houghton International combina duas empresas altamente complementares, cada uma com uma longa história de construção de uma tremenda experiência, tecnologia e culturas centradas no cliente dedicadas a fornecer valor sustentável, a longo prazo, aos clientes, acionistas e associados. A nova empresa irá capitalizar as melhores práticas e conhecimentos de ambas as empresas”.


Sanjay Hinduja, presidente da Houghton International, que é propriedade do Grupo Hinduja, por meio de seu negócio de petróleo do Golfo, disse: “Temos o prazer de entrar neste acordo para unir essas duas empresas distintas e globais. Juntos reforçaremos nossa capacidade de melhor servir ao mercado global e a todos os nossos stakeholders”.





Nós somos Tamaru! E Tamaru é Quaker-Houghton


Forças combinadas, recursos expandidos

bottom of page