top of page

Jorge Jerônimo, diretor-presidente da Guhring do Brasil, com João Tamaru

Atualizado: 12 de nov. de 2019

A Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem, referência no setor de usinagem com mais de 30 anos de atuação, sempre com produtos de qualidade e alta tecnologia, esteve na última Expomafe.


"Interesse em encontrar soluções e tecnologias que possam aumentar sua produtividade e competitividade". Esse parece ter sido um dos principais motivos que levou um público superior a 50 mil pessoas a visitar a Expomafe 2019, realizada de 7 a 11 de maio no São Paulo Expo.

Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem Metrologia Fresas Guhring
Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem Metrologia Fresas Guhring

Em sua maioria, os expositores se mostravam satisfeitos com o movimento da feira Expomafe, tanto em relação ao número de visitantes, considerado bastante qualificado, quanto pelos negócios gerados. Para alguns, o volume de negócios só não foi maior devido às incertezas quanto ao andamento da reforma previdenciária. Resolvida essa questão, acreditam eles, o processo de retomada dos investimentos dará um salto significativo.

Para Jorge Jerônimo, diretor-presidente da Guhring do Brasil, a feira foi excelente. “O balanço desta feira é bastante positivo, com os clientes vindo ao estande com o objetivo de fazer negócios, em busca de soluções para enfrentar as necessidades de redução de custo e as dificuldades do dia-a-dia”, disse, acrescentando que “a cada feira que participamos nos convencemos do quanto é importante estar presente”. Na foto, vemos Jorge junto de João Tamaru. A 3ª edição da Expomafe já tem data marcada para acontecer: de 4 a 8 de maio de 2021.


A Guhring é uma empresa de origem alemã com mais de 120 anos de experiência no mercado de usinagem.


Com uma completa linha de ferramentas de furar, rosquear, fresar, escarear e alargar, a Guhring conta também com um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas do mercado.


Produzindo em escala mundial, Guhring conta com um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard.


No Brasil a empresa está completando 30 anos de atuação, com unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).

bottom of page