top of page

GÜHRING apresenta novidades com linha Aircraft na EXPOMAFE

Atualizado: 12 de nov. de 2019

A Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem, referência no setor de usinagem com mais de 30 anos de atuação, sempre com produtos de qualidade e alta tecnologia, esteve na segunda edição da Expomafe — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, já considerada a principal feira do setor metalmecânico, será realizada de 7 a 11 de maio de 2019 no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A Gühring Brasil, um dos principais players do mercado de ferramentas rotativas, participa do evento com um estande de 200 m², onde o público poderá apreciar cerca de 200 produtos, entre aqueles já consagrados do portfólio de ferramentas da empresa, seu leque de serviços e lançamentos.


A localização do estande na feira é B242.


Segundo os organizadores, o evento vai reunir mais de 750 marcas nacionais e internacionais. Em relação à edição inaugural, em 2017, a área da feira está 25% maior. A Expomafe 2019 vai contar com mais de 40 empresas de nove países: Alemanha, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e República Tcheca. De acordo com a organização, é quase o dobro na comparação com a edição inaugural, em 2017, que recebeu 22 expositores internacionais. A área dedicada a eles mais que dobrou, passando de 665 m2 para 1.646 m2.


Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem Metrologia Fresas Guhring Aircraft
Tamaru Fluidos e Ferramentas para Usinagem Metrologia Fresas Guhring Aircraft

No estande da Gühring, o público pode ver a linha Aircraft, composta por ferramentas voltadas para o setor aeroespacial. São fresas, brocas e alargadores de metal duro dedicados para usinagem em componentes de alumínio e ligas a base de titânio. Também estará exposta a linha Thread Milling, formada por fresas de roscar, de metal duro, com revestimento TiCN e NanoA, com e sem refrigeração interna. Lançada recentemente no mercado brasileiro, a linha Grooving System, composta por ferramentas voltadas para o setor de torneamento, corte e canal, é outra novidade, com diversidade de modelos. A empresa mostra também a família Precision Drills, de ferramentas de furação HSS-E-PM e MD com diâmetros de 0,05 mm até 3,0 mm, voltadas para empresas que trabalham com microprecisão.


Outra atração é a linha de ferramentas PCD, composta por fresas, brocas e alargadores, amplamente utilizada para usinagem de alumínio e suas ligas.


No estande da Gühring, o público pode se inteirar também com o programa PowerMill, que engloba a linha completa de fresas universais. Também em exposição a linha de machos universais PowerTap, dedicada a rede credenciada, e a família PowerLine, composta por brocas, fresas, machos, alargadores e escareadores, voltada para o segmento MRO (manutenção, reparo e operação).

A Guhring é uma empresa de origem alemã com mais de 120 anos de experiência no mercado de usinagem.

Com uma completa linha de ferramentas de furar, rosquear, fresar, escarear e alargar, a Guhring conta também com um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas do mercado.

Produzindo em escala mundial, Guhring conta com um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard.

No Brasil a empresa está completando 30 anos de atuação, com unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).

bottom of page