top of page

Fluido Sintético Vegetal: O Eco amigável Avanço na Indústria Metalúrgica


A indústria metalúrgica busca aprimorar sua sustentabilidade e eficiência. Nesse contexto, o fluido sintético vegetal se destaca como uma alternativa ecologicamente correta aos lubrificantes convencionais. Produzido a partir de óleos vegetais, esse fluido oferece várias vantagens:







1. Sustentabilidade Ambiental: Derivado de fontes renováveis, o fluido sintético vegetal tem menor impacto ambiental, emitindo menos gases de efeito estufa e reduzindo a poluição do solo e da água.

2. Biodegradabilidade: Sua composição biodegradável permite que seja decomposto naturalmente, diminuindo riscos de contaminação ambiental e facilitando o descarte correto.

3. Desempenho e Eficiência: Apesar de sua origem sustentável, o fluido sintético vegetal não compromete o desempenho, oferecendo excelente capacidade de refrigeração e proteção contra o desgaste de ferramentas.

4. Saúde e Segurança: Com baixa volatilidade, esses fluidos minimizam a liberação de vapores tóxicos, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

5. Cumprimento de Normas Ambientais: Ao adotar essa opção sustentável, as indústrias metalúrgicas demonstram responsabilidade ambiental, fortalecendo sua imagem e evitando sanções.


Com uma vasta experiência no mercado e compromisso com a qualidade, a Tamaru Ferramentas oferece soluções de alto desempenho que não apenas otimizam os processos de usinagem, mas também contribuem para a preservação do meio ambiente.


Em síntese, o fluido sintético vegetal é uma escolha inteligente para a indústria metalúrgica, unindo desempenho, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Ao implementar essa inovação, o setor avança rumo a um futuro mais limpo e próspero, contando com a expertise da Tamaru Ferramentas para alcançar os melhores resultados.




bottom of page